Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Drenagem Linfática em Gestantes.


A importância da drenagem linfática durante a gestação

A gestação é um período em que a mulher passa por grandes transformações físicas e emocionais. Conviver bem com essas mudanças é imprescindível para a saúde da mãe e do bebê. Durante a gestação as alterações hormonais essenciais à gestação promovem a reabsorção de sódio, causando a retenção hídrica. A gestante tem um aumento de 30% a 50% do volume sanguíneo, podendo reter até 8 litros de água acima do normal. Este acúmulo de líquido é responsável pelo desconforto, inchaço e sensação de peso nos pés e pernas.

A drenagem linfática manual é o tratamento mais indicado para as gestantes. É uma massagem suave e lenta que estimula o sistema linfático. Ativa a circulação sanguínea, ajuda a diminuir a retenção de líquido e os inchaços, promovendo hidratação da pele, melhora do sistema imunológico e eliminação de toxinas pela urina. Além destes benefícios, a drenagem linfática proporciona sensação de bem-estar por promover relaxamento.

Os movimentos são delicados e suaves, pois os vasos linfáticos encontram-se na primeira camada da pele.

As sessões de drenagem linfática podem ser realizadas a partir das primeiras semanas de gestação, uma vez autorizadas pelo obstetra. São indicadas de uma a duas sessões por semana, com duração de aproximadamente uma hora.

É importante que o tratamento seja realizado por um profissional qualificado, que tenha conhecimento sobre o sistema linfático e as mudanças fisiológicas que ocorrem no organismo durante a gravidez.



fonte: http://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2776&Itemid=49

0 comentários: