Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Processo de cicatrização


Algumas pessoas têm dificuldades de cicatrização, até mesmo em um simples corte com uma faca.
Esse problema pode estar relacionado a vários fatores genéticos, ambientais e temporais e cada caso requer um cuidado específico. A unanimidade, no entanto, vai para a limpeza da região lesionada, que deve ser imediatamente lavada para a retirada do sangue, de coágulos e de elementos estranhos (sujeiras) que podem estar presentes no local.
Uma das principais causas da lentidão na cicatrização pode ser proveniente de problemas de circulação. Afinal de contas, é através da corrente sanguínea que ocorre o transporte de todos os suprimentos necessários para a recomposição das lesões. Diabéticos, pessoas que sofrem de pressão alta, que são fumantes, obesas e desnutridas também costumam ter o processo comprometido.
A localização e o tamanho do ferimento também prejudicam a cura da lesão. Quanto mais extensa, maior é a energia usada pelo organismo para a restauração e, conseqüentemente, mais tempo leva para a totalização da cicatrização. Se a ferida estiver em áreas como perna, braço, mão ou pé (áreas de articulação) fica ainda mais difícil. A cada movimento, as células jovens que acabaram de se formar para a reconstrução podem ser rompidas.

0 comentários: